terça-feira, 17 de novembro de 2009

Flash Forward: Como viver sabendo o futuro

Estou acompanhando a nova série da rede americana ABC, Flash Forward: Ficção científica com muitas passadas de drama policial. A série é baseada em um fato inusitado, onde todos os seres humanos do mundo desmaiam durante 2 minutos e 17 segundos. Nesse tempo, cada pessoa tem a visão do que irá acontecer no seu futuro, em seis meses.

A trama decorre com núcleo no FBI, que tenta descobrir o que, ou quem, causou o “Flash Forward” (expressão usada para definir o apagão). É muito interessante o conflito que se estabelece com as pessoas comuns, que viram no seu futuro algo que desejam mudar, ou mesmo, tornar real.


A estratégia de convergência da série é interessante também. Para comparar as histórias de pessoas de todo o mundo, e assim, facilitar a investigação, o FBI criou o Mosaic. Trata-se de um site onde as pessoas colocam suas histórias para que se encontre evidências que possam explicar o Flash Forward. O Mosaic existe também na realidade e é aberto para qualquer pessoa que queria simular sua visão do futuro, como se estivesse também sofrido o apagão.

Assim como em Lost, a ABC demonstra como transpor os conteúdos para rede, de forma que exista uma divulgação grande e gratuita por parte dos espectadores.

Confira o promocional da série (que eu recomendo mesmo!!!)





Nenhum comentário: