domingo, 8 de março de 2009

O quanto podemos crescer em 4 anos?


No final de 4 anos de faculdade chego a uma conclusão, que para quem lê pode parecer óbvia, mas que para mim realmente é uma descoberta: A universidade é o laboratório da maturidade. Nesse tempo curto tempo, evoluimos talvez mais pessoalmente do que intelectualmente... mas isso é bom.

Nesses 4 anos aprendi a ser amigo, a ser tolerante, a amar e a me expressar. Descobri que o mundo não era como eu pensava, não tinha apenas 10 tipos de pessoas, e sim um infinito de não-esteriótipos, cada um com o seu tipo de loucura. Descobri a minha parcela de loucura, e descobri que a minha escolha de desistir da medicina e me jogar no sacerdócio do jornalismo era a coisa certa.
Tive sorte de entrar em uma turma que nunca tive igual. Para os de fora, não pense que tudo foram flores, pelo contrário. Apesar das muitas alegrias, tiveram muitas brigas. Muitas mesmo e em grande parte delas eu era um dos protagonistas. Só que a força de união fez com que suportássemos as divergências para chegar em 27 de fevereiro de 2009.

Vídeo com discurso de Otávio Chagas e Raero Monteiro:


A formatura, em sí, não foi nada mais que uma formatura. Mas o discurso dos brilhante oradores Otávio Chagas e Raero Monteiro, fez a sintese perfeita do que foi nossa caminhada no jornalismo. E o Baile... AH o baile! Nunca aproveitamos tanto uma festa quanto nesse dia. Apesar da presença de outros amigos, parecia que nada existia além dos nossos colegas. Ou melhor, dos nossos ex-colegas, agora grandes amigos.

Agora cada um vai para o seu lado, mas tenho certeza que todos levam consigo um pedacinho da personalidade de cada colega. Espero que nos encontremos de novo. Se isso não acontecer, apenas quero dizer que circula no mundo, junto comigo, um pedacinho de cada um de vocês.

Para encerrar, chamo um texto do 'La Liberátia' feito pelo Jeferson Dornelles justamente sobre a nossa turma: CLIQUE AQUI

16 comentários:

JaCoNa disse...

parabéns pelo blog! tah mtu legalx! ;)

xeruuu

http://jaconapacheco.blogspot.com/

Wellington disse...

Willian parabéns! Você saindo e eu entrando para a univer esse é o ciclo! =P Seu post é o primeiro que vejo de um universitário saindo! A galera aqui de casa uns 4 já são do mestrado e nem tem blog huahuahua
Espero ainda assistir e ler reportagens de sua autoria!
Gostei do blog e formatura apesar de ser só um momento fica registrada pro resto da vida com o marco de uma etapa bem sucedida!
Adorei seu blog!
Abraços!

http://br.geocities.com/neowellblog

Carol Santos disse...

Desse jeito dá até vontade de ser sua amiga... rs
Parabéns pelo post.

Marton Olympio disse...

Parabéns por este momento cara.
Agora, faz um paralelo entre você e a nação.
O quanto pode se crescer em quatro anos?
Mas do que nunca este é um Pais que é de todos nós.
E o que temos feito por ele?
Pensa nisso.

abraços

e se puder, apareça:
http://martonolympio.blogspot.com/

Mariana disse...

Enquanto você está saindo da faculdade, eu estou entrando, me sinto de certa forma preparada para o que vem, mas como tudo é uma surpresa, vai ser impossível não cometer erros durante os meus próximos cinco anos.
Parabéns pelo blog. :D

www.estoufreak.blogspot.com

Jeferson Vainer disse...

O "quanto" da pergunta pode ser visto não como quantidade, mas sim, como intensidade. Depois de 4 anos acho que não sou o único de ter a sensação de que com desavenças ou não, desilusões profissionais ou mudanças de perspectivas, fica a certeza de que criamos relacionamentos pelos quais vale a pena lutar.

Independente de onde esteja, estou à disposição pra percorrer o cimento desse mundão e incomodar meus eternos amigos.

Patrícia Lemos disse...

Bahh como me vi neste teu post. Entrar como bixo querendo ser repórter especial, de preferência correspondente de guerra ganhando muito bem... e sair como bacharel enfretando a árdua realidade do mercado de trabalho. A batalha é dura, mas a satisfação ser jornalista, mesmo sob tantos pecalços, é inenarrável. E o melhor, logo que a gente se forma o maior prazer é estufar o peito e dizer: sou jornalista! E não mais estudante, quando somos questionados sobre o que fazemos. Bjão e sucesso, COLEGA!

de mau humor disse...

Oi Wilian! Assisti a tua formatura, a convite da Bruna, tua colega. Gostei muito da cerimônia e principalmente do discurso dos teus colegas oradores. Realmente foi muito bom ouvi-los. Inclusive comentei sobre isso no meu blog. Parabéns pela formatura!

Bruna P. disse...

Preciso lembrar que, além do inesquecível discurso dos nossos oradores, os elogios do vice-reitor à revista criada pela nossa turma e a união da nossa turma tornaram a formatura ainda mais especial (já que ela não pode ser "nada mais que uma formatura")...

Um "pedação" teu segue comigo!

Bjo!

Thais Puga®. disse...

Palavras de quem teve de fato sorte na universidade...
Ainda nem sequer me decidir do que fazer... mas espero que quando me decidir tenha a sorte de ter uam turma que marque assim também a minha tragetória, seja ela em qual escolha for.
Aliás, se cresce muito mesmo a cada dia, principalmente quando lidamos com pessoas que estão dispostas e debater conosco ... sempre tiramos lições disso tudo.

PArabéns pela conquista que essa nova fase que se inicia da sua vida, seja de muito sucesso!

Blog muito legal.
bjos xD

Luciana Carvalho disse...

Fiquei curiosa pelo vídeo, mas pelo adiantado da hora não assisti ainda. Também me chamou atenção o fato de vc dizer que largou a medicina pelo jornalismo. Corajoso, hein! Também tenho feito minha escolhas e acho que o que vale mesmo é apostar em nossos ideais. Parabéns pelo blog.

Claudia Bittencourt disse...

Parabéns! :D
Sorte na nova jornada
=**

Franciele Ribeiro disse...

Parabéééns pela conquista Willian!

Alexandre Acioli disse...

Willian:
Vc está de parabéns, duplamente.
pela formatura (Ah, a saída da Academia dá um alívio!!!) e pelo blog.
Já visitei esse espaço antes e somente agora deixo o meu comentário: o seu blog é muito bom, bem arrumado e diversificado.
Tendo um tempinho, passa no olinda Hoje: http://olindahoje.blogspot.com
Grande abraço,
Alexandre Acioli

Tata disse...

O seu blog está muito legal!!
Estou te seguindo.

Se puder ...
http://cafecomatitude.blogspot.com

Augusto disse...

Olá

Vim convida-lo a participar da promoção que vai sortear domínios, .com .net no blog www.infoxcomp.com

Participe, divulgue.

Aguardo você.

Obrigado!!!