sábado, 6 de dezembro de 2008

Mallu Magalhães escolheu o Hermano errado


Acho que a Mallu Magalhães errou de Hermano... Calma! Este não é um post sobre a qualidade musical de Mallu Magalhães, ou mesmo para falar sobre seu namoro com Marcelo Camelo. Esta postagem é para falar do Little Joy, projeto solo de Rodrigo Amarante, junto com o brasileiro Fabrizio Moretti, baterista do Strokes e a americana Binki Shapiro.

Bom, agora você me pergunta: “Tah, mas que cargas d’água tem a Mallu Magalhães a ver com o Little Joy”. Então eu explico. A sonoridade do Little Joy é, o que eu definiria, como um Folk praiano, que em muito lembra as músicas de Mallu. São músicas calmas, bonitinhas e leves... Lá no fundo também trazem uma referência a Bossa Nova. Desta forma, teria sido bem mais construtivo se ao invés de manter uma ‘parceria’ com Camelo, que Mallu se juntasse ao Amarante.

Bobagens à parte, não me atraiu muito o som do Little Joy. Considero esse disco como legitimo ‘disco de férias’. É quando o artista está de saco cheio de ficar enfurnado em estúdios e então pára e se reúne com alguns amigos em uma casa para compor ‘a la vonté’. Não pense que é um disco mal feito, pelo contrário. Acredito que não gostei bem mais por gosto pessoal. Mas também é inegável que a repercussão causada pelo trio se deve bem mais a sua fama, do que a qualidade do som.

Veja o clipe do primeiro single do trio: Next Time Around

8 comentários:

Anônimo disse...

Agora vc falou a mais pura verdade... o som do Little Joy tem muito a ver com a Mallu. O Little Joy é um folk praiano enquanto a Mallu é um folk caipira...

Mas sei lá... acho q, como parceria, ela dá mais certo com o namorado mesmo (sem ambigüidade aqui, hein!?).

Anônimo disse...

Concordo com teu "gosto pessoal"... Acho que a qualidade do som não é discutível e tb acho que Little Joy não é ruim, mas a música que eles fazem é tão sem graça! Ainda prefiro Los Hermanos e Strokes (se é que tem a ver fazer a comparação)... Falando nas bandas anteriores dos integrantes, fiquei curiosa pra saber mais sobre outros projetos da Binki Shapiro, mas até agora só descobri que ela é namorada do Fabrizio Moretti...


Ah! Tem mais músicas do Little Joy disponíveis no myspace deles: http://www.myspace.com/littlejoymusic

Anônimo disse...

maizaa

Jorge Monteiro disse...

Minha opnião sincera é qeu os Los Hermanos nunca deveriam ter acabado, mas é bom que os novos projetos de todos façam sucsso!

Anônimo disse...

Já tô começando a enjoar de Mallu Magalhães. Não por causa do seu texto, mas é que, sei lá...nao rolou a química (rs). Legal o seu blog, vi o link no orkut. Parabéns!

Lucas Goulart Ferreira disse...

Cara, som perfeito para dormir...

Hahaha, show de bola o blog William, vamos fazer uma troca de links. Atraca o negaBob loco véio!

http://negabob.blogspot.com

Os blogueiros da FACOS dominando o mundo! hahaha Abraço

Mariana Rosa disse...

Também achei bem fraquinho, ainda amis pra quem saiu do Los Hermanos.. mas... gostei de seu blog e já está entre meus favoritos! Beijos ;)
www.tatoparaofato.blogspot.com

Anônimo disse...

Negão!

Brand New Start é o 'single' deles.

Foda, mto foda msm.

falo!