terça-feira, 29 de julho de 2008

Rinoceronte no 'MTV procura com Cachorro Grande'


Se lançar no cenário nacional tendo o apoio da MTV é o que muitas bandas brasileiras buscam. Poucas conseguem. Para escolher as novas caras da rede, a MTV faz alguns concursos e programas que possibilitam o acesso de novos grupos a programação do canal.

O novo reality show com este objetivo é o 'MTV procura com Cachorro Grande'. Os beberrões da Cachorro Grande vão vasculhar o sul do Brasil, gravando novas bandas que foram selecionadas pela produção do programa. A previsão de exibição do programa é para Outubro. No final, será escolhida uma das bandas para fazer um show em Porto Alegre com a Cachorro grande.

A caravana do programa chegou segunda-feira, 26 de julho, em Santa Maria. Da boca do monte foram escolhidos dois representantes: Sonnets (que particularmente não conheço) e Rinoceronte.
A gravação da Rinoceronte foi no Macondo. O Hardrock clássico e ao mesmo tempo moderno do power-trio, chamou atenção do pessoal da MTV: “Não sabemos como fomos selecionados. Eles entraram em nosso myspace e deixaram um recado dizendo que havíamos sido selecionados” explica Paulo Noronha, voca lista e guitarrista da banda.

O sigilo não pairou apenas sobre a forma de escolha, mas também sobre a forma do programa: “Parece que serão duas horas de gravação entre as músicas e entrevistas. Só sei isto. Ensaiamos 8 sons, mas não sei quantos vamos gravar” contou Noronha.

Depois da gravação, os segredos foram revelados pela produção da MTV: O programa será exibido a partir do dia 17 de novembro, e terá 9 episódios. Foram escolhidas 16 bandas.

Com uma hora de atraso, chegou o pessoal da produção junto com os integrantes da Cachorro Grande. Logo o show começou. Foram gravadas 4 músicas, mas a banda tocou 8. O som da Rinoceronte já é normalmente empolgante, naquele dia parecia estar ainda melhor, empolgando todo mundo, principalmente o integrantes da Cachorro Grande. Eles gostaram tanto, que ao final do show, puxaram o coro de ‘mais um’.

Quando a Rinoceronte desceu do palco, foi a vez da Cachorro Grande apresentar suas armas. Três dos cinco integrantes da banda fizeram uma Jam session.

Sinceramente, acredito que a Rinoceronte tem boas chances de ser um dos destaques deste programa. Esta convicção ficou mais forte quando vi o tecladista do Cachorro grande, ao sair do bar e entrar em sua van, largar a seguinte frase: “Cara, muito foda esta banda”. Confira abaixo os vídeos que gravei no dia:

Rinoceronte tocando a música Choque:



Cachorro Grande dando uma palhinha no Macondo



Confira outras bandas que foram selecionadas para participar deste programa:
Mundo 47

Lenzi Brothers
Maltines

5 comentários:

Jonatas Fróes disse...

Que bacana! Não conheço particularmente nenhuma das duas bandas, mas vou pesquisar. Gosto de bandas nacioanais, mas a divulgação é extremamente difícil aqui no Brasil.

Será que vão fazer outras edições com outras regiões do país??

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

Ricardo Thadeu (Gago) disse...

Parece interessante o programa.
Sempre sai coisa boa dessas peneiras da MTV.

ann* disse...

Cachorro Grande é muito massa!

E, nada a ver com o post, mas os meninos são muito gente boa. O batera, Gabriel, mora no meu bairro e tive a oportunidade de os conhecer.
Adoro!

http://sickyouth.blogspot.com

OUTHOUSE birinight Band disse...

Grande Willian! Massa a matériazita! Estive presente também no show e tenho certeza que o show dos guris não perde pra nenhuma outra banda aí. vai rolar!! hehe.. Grande Abraço Birinight (Vinicius)!

Anônimo disse...

não ouvi ainda a banda, aqui no trabalho não tem som T.T
mas ouvirei em casa a banda^^

Não sou fã de Cachorro Grande, mas mesmo assim vamos ver no que vai dar o Rinoceronte!
^^

Abraços.