terça-feira, 16 de outubro de 2007

CD01 - Injeção de ânimo


Visitando alguns blogs interessantes sobre música, tive uma idéia. Quer dizer, adaptei a idéia que vi no blog IndieNation. Lá eles fazem seleções com os melhores “Indies” do momento. Resolvi fazer algo parecido. Cada semana, vou escolher um tema e garimpar algumas musicas que se encaixam. Toda a segunda-feira vou postar um CD novo. Espero que curtam essa iniciativa.

INJEÇÃO DE ÂNIMO

Ando totalmente atarefado essa semana. Em algumas horas, principalmente na hora de levantar, bate aquele desanimo fulminante! Não há compromisso que faça levantar da cama, ou de me faça ficar acordado no ônibus. Mas, com o advento da nanotecnologia, ficou mais carregar a coleção de músicas.

Por isso, fiz uma seleção musical mais enrijecedora que “Tonoclem”(pelo menos pra mim). Músicas que me passam à animação necessária para agüentar um dia de labuta pesada!

Aí vão as faixas então:


01 - The trashmen - surfin' bird
Clássica e louca! Pra quê melhor que isso? The Trashmen é uma banda americana da década de 60, de surf music e rock de garagem.

02 - Arctic Monkeys - Dancing Shoes
A loucura da não tão nova sensação inglesa, com pitadas do suingue cubano. Quase um carnaval! Música tirada do CD beneficiente para as vitimas do Tsunami, “Rhythms Del Mundo”. Vale a pena conferir, além de Arctic Monkeys, tem outras bandas consagradas fazendo seu som e ritimo cubano!

03 - Ray Charles - Mess around
Esse apesar de ter passado maus bocados durante sua vida, tem músicas que passam uma alegria descomunal! Essa é uma delas!

04 - Red Hot Chili Peppers - Hump de Bump
Sem palavras! Funk ou rock? Rock ou funk? Red Hot Chili Peppers! Pra mim, uma das melhores músicas do grupo. Mais uma vez Flea dá show no baixo! Além de muitos instrumentos e não-intrumentos de sopro e percussão! Sensacional! Destaco também o clipe dessa música: simples, mas muito bom!

05 - Faichecleres - Aninha sem tesão
Banda gaúcha que faz um Rock’n’Roll ninfomaníaco. Seguindo o rumo de Cascavelletes e companhia, a banda faz letras satíricas em músicas muito interessantes!

06 - Demônios da garoa e jair rodriges - Samba da garoa
Sou fã incondicional desse pessoal! Sempre rio um monte com as histórias do Ernesto e sua maloca! Samba-enredo da Rosas de Ouro.

07 - The Yardbirds - Drinking Muddy Water
Primeira banda de Eric Clapton. Essa música é uma versão da “If I had possession” do velho capeta Robert Johnson. Realmente os ingleses beberam um pouco das águas barrentas para executar essa música!


08 – The Fratellis - Creepin Up The Backstairs
Uma das ultimas revelações inglesas. Um trio que faz um rock novo e irreverente, mas com muitas pegadas de Blues e Folk. Se eu fizesse a trilha de Alice no país das maravilhas, a música do Coelho Maluco seria essa!

09 - Forgotten boys - Não vou ficar
Trio Brasileiro que geralmente faz músicas em inglês. Eles tem uma pegada muito boa!

10 - Rage Agains the Machine - Renegades Of Funk
Porque renegados do funk? Um dos melhores Funk-Rocks que já ouvi! A coisa ta começando a ficar dançante!

11 - Jet - Are You Gonna Be My Girl
Essa música faz parte de um dos melhores álbuns do rock nesses últimos tempos, Get Born! Para mim, essa música traz vontade de sair por ai pulando e chutando placas e cachorros!(risos)

12 - Franz Ferdinand - Do You Want To
Para encerrar, mais ingleses... E com certeza eles não poderiam ficar de fora dessa seleção! Franz Ferdinand style.

Para baixar, clique aqui: http://www.4shared.com/file/26582550/c1079465/CD01_-_Injeo_de_nimo.html?dirPwdVerified=9931b7f6
Só faltou Alegria, alegria do Caetano. Bom, mas no meu caso, essa só me deixa irritado!

Era isso! Espero que gostem!

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei da seleção..Rage against, Red Hot blz...
Qto a 'andar sem lenço e sem documento', com certeza vc não ia querer nem subir no ônibus..rsss
E dessa "Alegria..." para "Menino do Rio" é um pulo...e um perigo! hahaha

gde abraço!

Marcus Mikhail
www.bluesmasters.blogspot.com