sexta-feira, 22 de junho de 2007

Leia e ouça!

Pra variar estou com pouco tempo para postar aqui. Mas achei um tempo entre as aulas, gravações, limpezas da bagunça do quarto e etc. Pois bem. Cá estou para passa a vocês duas dicas de álbum:

ICKY THUMB: Para mim, o melhor álbum do The White Stripes! Maduro, consistente e ao mesmo tempo experimental. Essa banda sempre foi caracterizada por unir o tradicional ao experimentalismo, com apenas dois integrantes. Porém essa união ficou muito interessante nesse CD.

Esse CD ainda não foi lançado, mas já está nos blogs de download da internet. O single lançado em EP, que leva o nome do CD, já bate recordes de venda. O EP tem visual vermelho, cor característica da dupla. A temática desse álbum é a imigração anglo-saxônica para terras americanas. (Detalhes que o CD vazou no ralo da internet, através de um programa de rádio, que recebeu, anonimamente, um CD com as faixas do álbum e tocou em primeira mão).

MUSE :

Uma banda britânica, que conheci agora, mas que já tem mais de oito anos de história na música. Trata-se de um trio que faz um som muito interessante e singular. Ao mesmo tempo em que é melódico, é pesado e irreverente. Mescla também muitos instrumentos clássicos com batidas eletrônicas. Já o vocal dá uma interpretação comovente às músicas!

A banda se diz influenciada pelos seguintes artistas: Jeff Buckley, Queen e Rage Against the Machine, entre muitos outros. Loucura não? Só sei que curti bastante essa loucura. Bom, vamos a discografia da banda:
-Showbiz (1999)
-Origin Of Symmetry (2001)
-Hullabaloo (2002)
-Absolution (2003)
-Black Holes and Revelations (2006)

Bom, era isso! Espero que gostem dessas dicas! Ah! Para encerrar, ouça o Pró-Música (meu prog de rádio), entrevistamos Zé do Caixão e Padre Quevedo! Está de arrepiar! Para fazer o download do programa acesse: www.ufsm.br/promusica

Abraço!!!


Um comentário:

Vitor disse...

Maneiras as resenhas. Curtas e diretas. Já anotei esses dois álbuns no meu notepad, serão baixados e escutados.

Mas como tu consegues conhecer tantas bandas, ein? Quando eu penso que sei muito, vocês me surpreendem legal!