sexta-feira, 22 de junho de 2007

Leia e ouça!

Pra variar estou com pouco tempo para postar aqui. Mas achei um tempo entre as aulas, gravações, limpezas da bagunça do quarto e etc. Pois bem. Cá estou para passa a vocês duas dicas de álbum:

ICKY THUMB: Para mim, o melhor álbum do The White Stripes! Maduro, consistente e ao mesmo tempo experimental. Essa banda sempre foi caracterizada por unir o tradicional ao experimentalismo, com apenas dois integrantes. Porém essa união ficou muito interessante nesse CD.

Esse CD ainda não foi lançado, mas já está nos blogs de download da internet. O single lançado em EP, que leva o nome do CD, já bate recordes de venda. O EP tem visual vermelho, cor característica da dupla. A temática desse álbum é a imigração anglo-saxônica para terras americanas. (Detalhes que o CD vazou no ralo da internet, através de um programa de rádio, que recebeu, anonimamente, um CD com as faixas do álbum e tocou em primeira mão).

MUSE :

Uma banda britânica, que conheci agora, mas que já tem mais de oito anos de história na música. Trata-se de um trio que faz um som muito interessante e singular. Ao mesmo tempo em que é melódico, é pesado e irreverente. Mescla também muitos instrumentos clássicos com batidas eletrônicas. Já o vocal dá uma interpretação comovente às músicas!

A banda se diz influenciada pelos seguintes artistas: Jeff Buckley, Queen e Rage Against the Machine, entre muitos outros. Loucura não? Só sei que curti bastante essa loucura. Bom, vamos a discografia da banda:
-Showbiz (1999)
-Origin Of Symmetry (2001)
-Hullabaloo (2002)
-Absolution (2003)
-Black Holes and Revelations (2006)

Bom, era isso! Espero que gostem dessas dicas! Ah! Para encerrar, ouça o Pró-Música (meu prog de rádio), entrevistamos Zé do Caixão e Padre Quevedo! Está de arrepiar! Para fazer o download do programa acesse: www.ufsm.br/promusica

Abraço!!!


domingo, 3 de junho de 2007

Ordens do Sargento!



A falta de criatividade da imprensa cultural brasileira (principalmente a diária) é algo que não consigo engolir. O fato mais recente é os 40 anos do ‘Maior álbum de Rock’n Roll, de todos os tempos’, segundo a Revista Rolling Stone. Todo o editor de cultura e variedades ‘que se preste’, se pautou por essa data.

O problema que vejo não é todas as mídias culturais falarem sobre isso. Na verdade, o grande problema (que atinge grande parte do jornalismo), é a comodidade de ir buscar pautas no famoso ‘Guia dos Curiosos’. E o pior, não aprofundá-las.

Preguiça é algo que assombra o jornalismo em todos seus níveis.

Mas fugindo um pouco da crítica a imprensa, quem não conhece esse álbum, deve conhecê-lo. É um dos clássicos do Rock.

Pra quem quiser conhecer mais afundo o álbum, acesse:
http://www.speculum.art.br/mojo/download.php?a=26.1736.SGT PEPPERS.1981477899.pdf

Esse é o link para o Mojobook desse álbum. Para quem não conhece, o Mojo é um livro escrito ‘sobre’ um álbum! Para conhecer mais sobre essa nova literatura, vá até: http://www.mojobooks.com.br/.

Por agora era só!
Feito!

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Início nada promissor!




Para variar criei um novo blog para expor minhas opiniões. Mais especificamente, tentarei trabalhar o Jornalismo Político/Opinativo. Também colocarei aqui, alguns resultados de pesquisas que faço, sobre o assunto. Atualmente, venho analisando a cobertura política realizada pela Revista Rolling Stone!
Bom, por agira era isso...
Pretendo ser mais assíduo nesse novo projeto!
Grande abraço!