segunda-feira, 8 de junho de 2009

Seja os Beatles, compre os Beatles!


O legado dos Beatles já pode ser considerado uma obra universalizada e muito rentável. Assim como os clássicos da literatura, os sucessos da banda são reeditados, relançados, relidos, reformatados, a exaustão. Nessa onda surgem: Beatles em chorinho, Beatles em blues, Beatles em canções de ninar, Beatles em fotos, Beatles em poemas... Enfim, em tudo que possa ser vendido a legião de fãs da banda.

No meio dessa enxurrada de ‘releituras’, em todos os idiomas possíveis, o que prospera, em termos de ‘arte’, são as boas interpretações da obra dos Beatles.

Interpretações que carreguem consigo a essência de cada canção do quarteto. E afirmo com convicção, menos de 10% ‘releituras’ carregam a essência da obra original.

Como um tsunami nesse mar de cópias, surge o The Beatles Rock Band: O ‘Guitar Hero’ adaptado a temática Beatles, ou seja, a fusão de dois sucessos de venda. Apesar do jogo ter me parecido simples demais diante da riquesa da temática, me rendo a interpretação gráfica que foi dada ao jogo.

A reprodução dos ambientes, dentro do que se conhece, é perfeita. O vídeo que foi lançado para divulgar o jogo, mostra toda a qualidade e cuidado com a produção, apresentando diferentes traços para retratar diferentes fases dos Beatles. Achei realmente genial:


The Beatles Rock Band, a exemplo do filme ‘Across the universe’ e do álbum ‘The Love’, é um ótimo exemplo de obra que conseguiu manter a essência da obra original.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Maguila e a métrica reversa do futuro

Existem acontecimentos que nos parecem inacreditáveis, mas que o futuro dá um jeito de realizá-los. Quem que poderia imaginar o Lula ter como seus aliados de governo os Senadores e ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor? Digamos que lá por 2002 essa idéia seria inadmissível.

Em 2002 ainda, ririam da minha cara se eu contasse que o Fenômeno seria a sensação do Corinthians, depois da terceira lesão no joelho. E se eu insistisse, e ainda tentasse falar que o Denilson não se firmou no Itumbiara e acabou indo para o famigerado futebol Vietnamita, sendo a contratação de peso do Hai Phong Cement, sexto colocado do certame do país asiático.

Nessa mesma linha, mas (acredito eu) não tão surpreendente quanto (haja vista que até o Pelé já foi cantor), o virtuoso boxeador Maguila largou sua aposentadoria para ser um novo ‘Ás do Samba brasileiro’. Está duvidando? Então clique aqui e faça o download da música de trabalho do Maguila.


Depois do estilo Gangsta rap do 50 Cents, agora Maguila inaugurar um novo estilo musical: SamBox. E para quem curtir a música, já aviso que ouvi falar que nas próximas semanas pode sair a segunda música do ex-boxeador, e ela já tem nome: WELcome Maguila!.
Confira a letra do novo sucesso "Vida de campeão":
Dei um soco na preguiça, Pra moleza não baixei a guarda.
Não calquei a tristeza, Encarei a minha estrada.
Derrubei todas as barreiras, O pessimismo mandei pra lona.
Nunca fui à faculdade, Mas de guerreiro, tenho diploma
Refrão:
Sou lutador, sou de fé, sou brasileiro.
Sou lutador, sou da paz, eu sou guerreiro.
Sou lutador, sou amor, sou coração.
Sou lutador, vencedor (brasileiro) e campeão.
Cada luta que travei me ensinou a ser fiel
A não reclamar de nada, aceitar o que vem do céu
Fui com força e proteção pra vencer mais um duelo
O meu sangue é de raça pois sou verde e amarelo.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

2 anos



Hoje o OpiniãOposta! completa dois anos. Tem sido uma boa experiência para mim: algumas vezes você não espera nada de um texto despretensioso que escreveu e aí posto aqui no blog e tenho uma boa resposta. Acredito que isso foi fundamental em escolhas que fiz na minha vida profissional. Hoje sou bem diferente do que era quando iniciei o OOP, mas em contra partida acho que o OOP também está bem diferente do que era.

Bom, aproveito esta data simbólica para anunciar que nos próximos tempos o OpiniãOposta sofrerá mudanças...para bem melhor, espero!

Abraço a todos e obrigado aos que me ajudaram nesses dois anos!