sexta-feira, 26 de outubro de 2007

F(x,v,t) = m a




Alçar, lançar, subjugar e falhar

Descer, despencar, traumatizar e entumbar

Tudo seria mais fácil e superficial se eu fosse alienado



terça-feira, 16 de outubro de 2007

CD01 - Injeção de ânimo


Visitando alguns blogs interessantes sobre música, tive uma idéia. Quer dizer, adaptei a idéia que vi no blog IndieNation. Lá eles fazem seleções com os melhores “Indies” do momento. Resolvi fazer algo parecido. Cada semana, vou escolher um tema e garimpar algumas musicas que se encaixam. Toda a segunda-feira vou postar um CD novo. Espero que curtam essa iniciativa.

INJEÇÃO DE ÂNIMO

Ando totalmente atarefado essa semana. Em algumas horas, principalmente na hora de levantar, bate aquele desanimo fulminante! Não há compromisso que faça levantar da cama, ou de me faça ficar acordado no ônibus. Mas, com o advento da nanotecnologia, ficou mais carregar a coleção de músicas.

Por isso, fiz uma seleção musical mais enrijecedora que “Tonoclem”(pelo menos pra mim). Músicas que me passam à animação necessária para agüentar um dia de labuta pesada!

Aí vão as faixas então:


01 - The trashmen - surfin' bird
Clássica e louca! Pra quê melhor que isso? The Trashmen é uma banda americana da década de 60, de surf music e rock de garagem.

02 - Arctic Monkeys - Dancing Shoes
A loucura da não tão nova sensação inglesa, com pitadas do suingue cubano. Quase um carnaval! Música tirada do CD beneficiente para as vitimas do Tsunami, “Rhythms Del Mundo”. Vale a pena conferir, além de Arctic Monkeys, tem outras bandas consagradas fazendo seu som e ritimo cubano!

03 - Ray Charles - Mess around
Esse apesar de ter passado maus bocados durante sua vida, tem músicas que passam uma alegria descomunal! Essa é uma delas!

04 - Red Hot Chili Peppers - Hump de Bump
Sem palavras! Funk ou rock? Rock ou funk? Red Hot Chili Peppers! Pra mim, uma das melhores músicas do grupo. Mais uma vez Flea dá show no baixo! Além de muitos instrumentos e não-intrumentos de sopro e percussão! Sensacional! Destaco também o clipe dessa música: simples, mas muito bom!

05 - Faichecleres - Aninha sem tesão
Banda gaúcha que faz um Rock’n’Roll ninfomaníaco. Seguindo o rumo de Cascavelletes e companhia, a banda faz letras satíricas em músicas muito interessantes!

06 - Demônios da garoa e jair rodriges - Samba da garoa
Sou fã incondicional desse pessoal! Sempre rio um monte com as histórias do Ernesto e sua maloca! Samba-enredo da Rosas de Ouro.

07 - The Yardbirds - Drinking Muddy Water
Primeira banda de Eric Clapton. Essa música é uma versão da “If I had possession” do velho capeta Robert Johnson. Realmente os ingleses beberam um pouco das águas barrentas para executar essa música!


08 – The Fratellis - Creepin Up The Backstairs
Uma das ultimas revelações inglesas. Um trio que faz um rock novo e irreverente, mas com muitas pegadas de Blues e Folk. Se eu fizesse a trilha de Alice no país das maravilhas, a música do Coelho Maluco seria essa!

09 - Forgotten boys - Não vou ficar
Trio Brasileiro que geralmente faz músicas em inglês. Eles tem uma pegada muito boa!

10 - Rage Agains the Machine - Renegades Of Funk
Porque renegados do funk? Um dos melhores Funk-Rocks que já ouvi! A coisa ta começando a ficar dançante!

11 - Jet - Are You Gonna Be My Girl
Essa música faz parte de um dos melhores álbuns do rock nesses últimos tempos, Get Born! Para mim, essa música traz vontade de sair por ai pulando e chutando placas e cachorros!(risos)

12 - Franz Ferdinand - Do You Want To
Para encerrar, mais ingleses... E com certeza eles não poderiam ficar de fora dessa seleção! Franz Ferdinand style.

Para baixar, clique aqui: http://www.4shared.com/file/26582550/c1079465/CD01_-_Injeo_de_nimo.html?dirPwdVerified=9931b7f6
Só faltou Alegria, alegria do Caetano. Bom, mas no meu caso, essa só me deixa irritado!

Era isso! Espero que gostem!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A banda de um homem só


A Bomba explodiu! Devastou e transformou tudo que estava a sua volta. Construiu, desconstruiu, deu origem, sepultou. Até que em uma noite, da maneira mais clássica possível, o algoz dessa fúria saiu dos palcos para entrar na história do Rock n’Roll, como o seu ultimo grande “band líder”. Kurt Cobain tomou sua última dose no dia 5 de abril de 1994, dando fim a um dos fenômenos mais rápidos e intensos que o Rock já viu. Com a morte de Cobain e o conseqüente fim do Nirvana, Chris Novoselic e Dave Grohl decidiram enterrar a banda junto com o corpo de Kurt, para evitar qualquer estigma, ou reacender qualquer fantasma do Nirvana. Os dois também resolveram não tocar mais juntos.

As músicas do Nirvana eram, em maioria, compostas por Kurt. Não havia espaço para as composições de Dave, que as guardou até o fim da banda. Por isso, um ano após o fim do Nirvana, Dave Grohl entrou em estúdio e gravou todos os instrumentos do seu primeiro CD, dando origem a uma banda que foi denominada Foo Fighters. Grohl não desejava que o Foo Fighters fosse um projeto de um homem só. Então foi a procura de músicos para integrarem a sua banda. Arrebanhou os integrantes necessários para fazer shows e em alguns meses o Foo Fighters já tinha singles consagrados. Esse álbum ainda traz muito do peso do Nirvana e para mim é um dos (se não o) melhor da banda.

O sucesso do Foo Fighters foi enorme e em 1997 saiu o segundo CD, “The Colour and the Shape”. Em 1999 veio “There Is Nothing Left to Lose”. No final de 2002, “One by one”. Nesses 7 anos, 4 CD’s, muitos singles e integrantes diferentes. Mas o Foo Fighters tinha uma cara, e era a cara de Dave Grohl. Sucessos como “Big me”, “Learn to fly”, “Times like these”, “All my life” entre vários outros, ergueram o Foo Fighters ao status de grande banda.
Em 2005, ano que completou 10 anos, a banda lançou seu quinto CD, “In your honor”, um duplo meio elétrico, meio acústico. A parte elétrica traz um Foo Fighters tradicional e pesado, de muito bom gosto. Mas é a segunda parte que merece destaque. Desplugado, a banda se transformou e apresentou grandes músicas como “Virginia Moon”, uma Bossa Nova ao melhor estilo Tom Jobim. Esse acústico proporcionou uma turnê. Dave, em entrevista a MTV até brincou que já estava cansado de gritar.

A poucos dias o Foo Fighters lançou seu último CD, “Echoes, Silence, Patience and Grace”. O CD é aberto com “The Pretender” música ao melhor estilo Foo Fighters, relembrando antigos sucessos da banda. Esse estilo permanece até metade do CD, quando a monotonia é quebrada por “Stranger Things Have Happened”, onde Grohl acompanhado por apenas uma viola e um instrumento de percussão, que parece castanholas, desempenha toda sua interpretação no vocal.
Já “Summer's End” lembra um Blues elétrico, enquanto em “The Ballad of the Beaconsfield Miners” dois belos violões duelam em um Folk. Na seqüência, as baladas “Statues” e “Home”, que são acompanhadas por um piano tocado por ele mesmo, (- Sim, acreditem! Ele também toca piano!) Dave Grohl.

“Echoes, Silence, Patience and Grace” prova realmente o que é Foo Fighters: uma banda multifacetada que toca o que gosta e o que quer. Tudo isso graças a genialidade de Dave Grohl, o comandante de uma banda de um homem só!